quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cego, Surdo e Mudo

Voltando a rotina de andar de ônibus e metrô e ainda enfrentar a Sé! Famosa por ser um rio de gente... tenho visto tantas cossas... que não via a um bom tempo. Pessoas cegas, surdas e mudas... Ontem em especial vi uma moça que estava no meio de um monta de gente.. um pouco a minha frente, sendo empurrada, levada pra la e pra cá.. no meio de todos... comecei a imaginar, como seria viver daquele jeito... quando se é cego somente... vc até consegue se comunicar, ou se é surdo... vc consegue ver... e vice versa... mas e tudo... CEGO, SURDO E MUDO!!! Difícil hein. Ai pensei na linguagem em braile... acho que é assim q eles se comunicam né... pelo TATO. Como deve ser estranho né... vc ser levado simplesmente... ainda mais na Sé. Minha vontade era pegar a mãos dela... e escrever com suas mãos... o nome precioso JESUS... só isso... Ouvimos tanto falar de poder... mas nossa como eu queria ver o poder de Deus agindo nessa moça e em tantos outros... confesso que esse "poder" só acredito vendo... sendo manisfestado através de pessoas simples como eu... como você... pra mim não adianta falar de poder, poder e o AMOR não estar exalando... entendo que milagres são frutos... do AMOR... se não amamos não há milagres... (posso estar falando heresia, mas não tenho visto amor, por isso não tenho visto milagres) vejo o amor em palavras... mas não em atitudes... e isso tem bastante.

Que o Senhor nos dê amor... o seu amor... perfeito que não busca seu próprio interesse.

Há também aqueles cegos que não querem ver realmente e os que pensam q veem... e tenho visto muitos desses tbm, eu sou uma delas muitas vezes... tantos valores distorcidos... acreditamos não na verdade absoluta mas sim na verdade que queremos acreditar... e isso é muito ruim... pois perdemos valores e princípios de Deus... perdemos a essência... perdemos nossa identidade... Tenho visto tantas mulheres se beijando... homens se beijando... é tudo tão estranho... e no fundo é a nossa carência, é tentando encontrar no outro algo que ele nunca vai nos dar... ai fica CEGO GUIANDO CEGO...

PORQUE BUSCAS AMOR EM TANTOS LUGARES SE TENS O MEU AMOR POR COMPLETO

Oh Deus, minha oração nesse dia é que possamos ver... que possamos... que Ele possa dar vista aos cegos...

Busca na bíblia pela palavra CEGO

Isaias 29:13
O Senhor diz: "Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens.

Medite em...

Isaías 58
1 "Grite alto, não se contenha! Levante a voz como trombeta. Anuncie ao meu povo a rebelião dele, e à comunidade de Jacó, os seus pecados.
2 Pois dia a dia me procuram; parecem desejosos de conhecer os meus caminhos, como se fossem uma nação que faz o que é direito e que não abandonou os mandamentos do seu Deus. Pedem-me decisões justas e parecem desejosos de que Deus se aproxime deles.
3 'Por que jejuamos', dizem, 'e não o viste? Por que nos humilhamos, e não reparaste?' Contudo, no dia do seu jejum vocês fazem o que é do agrado de vocês, e exploram os seus empregados.
4 Seu jejum termina em discussão e rixa, e em brigas de socos brutais. Vocês não podem jejuar como fazem hoje e esperar que a sua voz seja ouvida no alto.
5 Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite sobre pano de saco e cinzas? É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao Senhor?
6 "O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
7 Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
8 Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
9 Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
10 se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
11 O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
12 Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
13 "Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
14 então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai." É o Senhor quem fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário