segunda-feira, 11 de julho de 2011

Evangelismo na Cracolândia

Um amontoado de vidas se perdendo...
Entregues a sua própria loucura...

Agora cuidando lá do culto dos moradores de rua, coloquei pra mim mesmo que quero ir pelo menos uma vez por mês no evangelismo da noite para conhecer melhor a realidade deles... assim, então fui na semana passada (quinta a noite) lá no centro... não sei bem ao certo onde fomos...
Chegamos lá juntamos com a galera de várias igrejas, tbm com o Pr. Edimízio que já vai la a 20 anos, oramos e fomos caminhando para o local... uma rua onde por mais que tivesse bastante gente... a galera q costuma ir falou que tinha pouca gente... talvez por causa do frio... ou outras coisas...
Enfim... fomos entrando distribuímos um pouco de lanches, uns com sopa e café com leite e tbm água...
As fotos abaixo mostra um pouco do que presenciamos lá... pra mim que nunca tinha ido fiquei bem chocada com o cheiro forte de droga, a gente chega até a ficar meio aéreo só com o cheio... de crack e tudo mais misturado.
Muita gente andando pra lá e pra cá... uns param para conversar outros não... na rua se vê pessoas vendendo um monte de coisas por 0,50 centavos... tudo para comprar crack... a princípio como tenho um pouco de vergonha só observei o local... a mais não aguentei... como amo muito... logo quando vi já estava no meio deles todos... a única coisa que pedi a Deus é que me revestisse de amor e me protegesse pois não tenho malícia para essas coisas...
Minha vontade era de abraçar, passar várias horas ali conversando com calma com cada um... era muitos rostos tristes, com cara de zumbi mesmo... uma opressão mas muitos corações preciosos para Deus.
Pude conversar um pouco com algumas pessoas...

Joel - Senhor de uns 57 anos, com filhos

Monica - Uma Senhora de uns 60 anos, sai atrá dela pois pra mim é uma senhora que foi ja no culto dos moradores de rua, porém quando eu a conheci ela era forte porém usuária de crack... arrumamos pra ela ficar na casa da Ines mas ela foi embora... e pra mim essa monica era a mesma mulher... quando vi, a abracei, e perguntei algumas coisas pra ela... ela tremia muito, e falei q ela estava com frio... ela tinha uma blusa nos braços.. falei pra ela colocar mas ela falou tremendo... eu vou vender... falei pra ela, colocar a blusa mas não quis, falou q se nao vendesse ela colocaria... enfim... falei pra ela ir bater papo comigo de quinta feita... perguntei se ela sabia fazer café...falou que sim... ai perguntei se ela cozinhava... e perguntei o que ela sabia fazer!? Ai ela abriu um sorriso e falou macarrão! Ai ganhei o dia! Sei que de alguma forma o sorriso dela encheu e trouxe esperança...

Bianca - uma garota ade aparência de 40 anos... corcunda, mancando... porém com 17 anos... não quis trocar idéia.

Rafaela - Uma menina negra sentada em um cantinho na parece... enrolada em um cobertor... tinha problema nos olhos e não quis conversar muito... só falou q nao tinha familia e que estava la sozinha... tinha uuns 20, 22 anos.

Lucas - 23 anos, ex missionário, moreno não queria muito papo... mas depois amoleceu e trocamos mo ideia... segurei no rosto dele com minhas mãos e falei muito do amor de Jesus e o quanto ele é precioso para Deus... falei sobre graça, muita graça, que o amor de Deus alcança ele onde ele estiver... ele disse que a mão dele trampa no forum e o pai é policial... garoto precioso... fiz ele parar e olhar para o céu... fiz ele parar e olhar em volta... ele ate disse q estava bravo mas ai ficou de boa depois.

Sabe não sei de onde saiu tanto amor... mas estou tocada ainda até hoje... não há preço que pague... como eu gostaria de saber o que se passa no coração deles... como eu gostaria de ver o poder de Deus agindo... eu creio nesse poder... o AMOR que traz cura... minha vontade era ficar horas lá.. os meninos até vinham atras de mim, pois eu acabava ficando sozinha e é perigoso... a mais nossa é que eu so queria dar o que eu sentia.., amor e compaixao... que de alguma forma possamos ter gerado vida de Deus... naquele lugar.

Deus minha oração é que o Senhor nos faça morrer para nós mesmos.. e que o Senhor abra os nossos olhos... para amar essas pessoas...
Entendo que o inimigo lá tem total liberdade e faz o que ele quer... mas ainda assim... algumas pessoas lá e muitas desviadas sei que Deus tem uma obra... e a vontade de Deus é que nenhum se perca...

As fotos mostram um pouco do que vimos lá...







Assista a reportagem sobre o crack e a cracolândia



Conheça tbm o trabalho que fazemos na igreja com moradores de rua

Nenhum comentário:

Postar um comentário