segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Parábola do Semeador - Lucas 8 (Mistérios do Reino de Deus)



Dia difícil ontem no final da noite, to sensível demais!! Hoje me maravilhando lendo a palavra na minha bíblia de estudo nvi.... uma delas.. Sobre A parábola do Semeador Lucas 8 Nossa tem muita coisa lá os comentários são demais... "
Vers. 9 "A vcs Mistérios do Reino de Deus, mas aos outros falo por parábolas, para que vendo, não vejam e ouvindo não entendam"
Jesus a partir desse capítulo passa a usar a parábola como método de ensino, pois era eficaz e fácil de lembrar prq era situações conhecidas de todos. Embora a parábola tornasse mais claro o ensino de Jesus, tbm comportava significados menos claros, que careciam de explicações. Esses significados eram um convite para os SINCERAMENTE interessados pedirem mais informações e ensinavam verdades que Jesus não queria confiar aos incrédulos.
Os mistérios do Reino de Deus são verdades somente conhecidas mediante a revelação da parte de Deus. Jesus não quer dizer que alguns não entendam, mas simplesmente declara a triste verdade de que os que não estiverem dispostos a receber a mensagem de Jesus descobrirão que a verdade será ocultada deles.
O propósito do diabo no mundo e no nosso dia a dia, é que as pessoas não escutem com entendimento e portanto não se apropriem da mensagem para ser salvas. As pessoas creem durante algum tempo. Esse tipo de crença é superficial e não salva pois, não tem fundamento...é semelhante a uma fé morta... inútil.
Deixo aqui duas perguntas... pra meditarmos.
Até que ponto estamos dispostos a receber a mensagem de Jesus e obedecê-la por amor a Deus?
Quando olhamos a nossa volta e pra nós mesmos... será que vemos pessoas que realmente querem a verdade ou querem somente usufruir daquilo que Deus pode nos dar... a evidência da salvação genuína são os frutos...
Que tipo de solo Deus tem encontrado em nós quando sua palavra, a semente é lançada em nós...
Tem ficado a beira do caminho, entre pedras, espinhos ou em boa terra?
Leia o capítulo inteiro da parábola do semeador
http://www.irmaos.com/bibliaonline/?busca=Lc%208:1&version=1
Deus abençoe e boa semana.
Drika Tezzelle

Um comentário:

  1. o texto tá otimo, mas acabou rápido, queria ler mais a respeito... bjos Josi

    ResponderExcluir