segunda-feira, 18 de junho de 2012

A validade do testemunho de Jesus... "o Pai q me enviou e as Escrituras testemunham a meu respeito"


Estou com essas passagens sobre o testemunho de Jesus gritando dentro de mim... talvez Deus estaje me dando uma palavra pra eu compartilhar... não sei prq o dia todo hoje... quando os fariseus falavam para Jesus.. q ele estava testemunhando dele próprio... falando que o testemunho dele não era válido... quando ele diz ser a LUZ DO MUNDO... então eles começam a falar sobre isso... e analisando bem a conversa é que na verdade esses caras não queriam crer em Jesus, mas sim questioná-lo, especulá-lo, confrontá-lo mas não estavam afim de reconhecer q Ele era o filho de Deus q se esperava tanto. Jesus não era uma autoridade religiosa da época mas sim autoridade espiritual... diferente do padrão dos homens. Que o Senhor fale ao seu coração e convença com sua palavra que é verdade e vida.


João 5
30     Por mim mesmo, nada posso fazer; eu julgo apenas conforme ouço, e o meu julgamento é justo, pois não procuro agradar a mim mesmo, mas àquele que me enviou.
31 "Se testifico acerca de mim mesmo, o meu testemunho não é válido.
32 Há outro que testemunha em meu favor, e sei que o seu testemunho a meu respeito é válido.
33 "Vocês enviaram representantes a João, e ele testemunhou da verdade.
34 Não que eu busque testemunho humano, mas menciono isso para que vocês sejam salvos.
35 João era uma candeia que queimava e irradiava luz, e durante certo tempo vocês quiseram alegrar-se com a sua luz.
36 "Eu tenho um testemunho maior que o de João; a própria obra que o Pai me deu para concluir, e que estou realizando, testemunha que o Pai me enviou.  
37 E o Pai que me enviou, ele mesmo testemunhou a meu respeito. Vocês nunca ouviram a sua voz, nem viram a sua forma,
38 nem a sua palavra habita em vocês, pois não crêem naquele que ele enviou.
39 Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito;
40 contudo, vocês não querem vir a mim para terem vida.


João 8
12 Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".
13 Os fariseus lhe disseram: "Você está testemunhando a respeito de si próprio. O seu testemunho não é válido!"  
14 Respondeu Jesus: "Ainda que eu mesmo testemunhe em meu favor, o meu testemunho é válido, pois sei de onde vim e para onde vou. Mas vocês não sabem de onde vim nem para onde vou.  
15 Vocês julgam por padrões humanos; eu não julgo ninguém.
16 Mesmo que eu julgue, as minhas decisões são verdadeiras, porque não estou sozinho. Eu estou com o Pai, que me enviou.
17 Na Lei de vocês está escrito que o testemunho de dois homens é válido.
18 Eu testemunho acerca de mim mesmo; a minha outra testemunha é o Pai, que me enviou".
19 Então lhe perguntaram: "Onde está o seu pai?" Respondeu Jesus: "Vocês não conhecem nem a mim nem a meu Pai. Se me conhecessem, também conheceriam a meu Pai".



Bíblia NVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário