segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Deus me ama como sou

Hoje pela manhã comecei a pensar sobre essa frase, no mundo e em tantos lugares costumamos dizer que Deus nos ama como somos. E realmente creio que Deus nos ama exatamente como somos, pois ele nos criou de forma única e especial. Porem pensando em como sou... me veio algo muito forte sobre o "como sou" (por causa do pecado) e o "como sou" em relação a nossa imagem e semelhança com Deus antes do pecado. Jesus veio para resgatar quem somos realmente em Deus, para resgatar-nos para sermos partes do propósito inicial de Deus, que é de ter comunhão com seus filhos uma vez que somos reconciliados com Deus por causa de Jesus. O desejo de Deus é fazer com que o homem se volte para Deus para que todas as coisas sejam restauradas... inclusive a nossa imagem quem somos realmente, como ele nos criou, homem e mulher, tudo tão perfeito e vendo tantas pessoas hoje perdidas em tantas coisas e principalmente em saber quem elas realmente são. Há um equívoco em saber o que somos, quem somos quando não vemos mais referência do que é verdade. O mundo hoje depravado como está perdeu princípios importantes e não digo somente em relação a religião mas sim em relação a valores em todos as esferas (educação.... e familiares principalmente). Hoje é normal tantas coisas que antes eram absurdas e em meio a tantas "máscaras de verdades" porém não verdadeiras, não sabemos mas quem realmente somos, por isso falamos que Deus nos ama como somos... e não aceitamos a transformação que vem como esse amor. Se Deus nos criou para prazer Dele e para glorificar a Ele entende-se que iremos resplandecer, ser um reflexo de quem Ele é. Quando nos achegamos a Deus ele nos aceita como somos, Ele mesmo nos atrai pra ele... "ninguém pode vir até mim se o Pai não me trouxer", então se uma vez fomos envolvidos por esse amor é porque Deus tem um propósito eterno conosco e que ele pode transformar todas as coisas, inclusive nosso duro coração, pensamentos... tudo em nós... nos moldando como um vaso único diante de Deus e Ele fará isso de acordo com sua palavra pois ele não irá contradizer quem Ele é. Nós tentamos moldar Jesus da forma que nós queremos... é só perguntar para cada um como ele ve Jesus... em cada canto do mundo... cada um fala da forma que ve ou que foi salvo... um Deus provedor, ou santo, ou curador ou tantas coisas mais... mas ele é muuuuito mais do que tudo isso e seu caráter é imutável e o conhecemos através da bíblia, por isso precisamos buscá-lo e entender um pouco do seu amor se não acabamos tendo uma visão distorcida de quem ele é e de que todos os caminhos levam até ele.. e somos levados por ventos de tantas coisas distorcidas que tem diminuído e até mesmo desconsiderado o sacrifício de Jesus na cruz. Que nessa manhã vc possa compreender um pouco dessa maravilhosa graça de Deus por nós onde Ele nos chama a nos achegar a Ele, conhece-lo e deixar-nos ser moldados por um Deus que nos criou para glorificar a Ele... e assim a cada dia descobriremos quem realmente somos, a nossa identidade em Deus trará entendimento para muitas coisas em nossa sociedade. Ficamos batendo cabeça e nos forçando a algo que só Ele pode fazer e deseja fazer em nós. Que possamos abrir nosso coração e renovar nossa mente com a palavra de Deus que é viva e eficaz e pode mudar um coração e tudo de uma pessoa tão miserável como eu. Ontem no culto onde meu marido foi pregar ele falou sobre Isaias 61 e antes no louvor Deus me mostrou uma tamanha pobreza dentro de mim... de quem realmente sou sem ele... e fiquei consumida de um temor dentro de mim e um choro que queria só chorar e ficar na presença Dele o tempo inteiro. Cantamos uma canção que falava Oh! Adoremos, o filho da glória, vestido em amor... Isso me constrangeu de tamanha forma... esse e o filho que nos trouxe plena satisfação, descanso para nossas almas, com Ele nossa alma fica satisfeita, pois Ele é totalmente suficiente, um Deus santo promoveu gloriosa salvação através de uma cruz que significava fraqueza pra muitos, uma coroa de espinhos que ao terceiro dia se tornou em coroa de Rei... Esse é o nosso Deus... um Deus manso, humilde porém grandioso e criador de todas as coisas e tudo em nós. Confie nesse amor de Deus que é apresentado e apresente suas fraquezas a Ele... eu mesmo tenho tantas que por mais que eu fique triste ao olhar pra elas eu vejo uma graça tão grande a me cercar e um amor tão infalível que não posso conter a não ser me entregar, me render. Até mesmo minhas fraquezas me levam para perto de Deus... pois vejo quem realmente sou e isso gera dependência Dele... para me salvar... não sou boa por isso preciso de alguém puro, santo, constante, eterno, justo, paciente, amável e fiel. Deus me ama como sou sim, mas o desejo Dele é resgatar a minha identidade Nele, quem sou como filha e ser transformada e com uma mente renovada através de sua palavra que é vida. Aproveitando um outro post do Thiaguinho no twitter... ouça essa canção do Daniel Alencar.

 

 Deus abençoe, boa semana com Jesus Drika Tezzelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário