quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Lucas 2 25:35 Pois os meus olhos já viram a tua salvação

Acordei com essa palavra em meu coração ai fui procurar na bíblia para compartilhar aqui e com irmãos. O nosso Rei o messias já veio e está vivo entre nós! Tudo isso só faz sentido quando entendemos a nossa natureza caída e que precisamos de um salvador para nos redimir para trazer vida e salvação a nós...

O messias era promessa de Deus e ele veio e derramou seu amor e graça sobre nós... e como diz em diversas passagens bíblicas:
João 6:29 Jesus respondeu: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou". e no versículo 40 Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia".

Rm 8:16 O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.

Ef 1:5 Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade

Gl 3:26 Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus

Efésios 1 4 Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. 5 Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, 6 para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. 7 Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, 8 a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento. 9 E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, 10 isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos. 11 Nele fomos também escolhidos tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade, 12 a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória. 13 Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa, 14 que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.

Simeão sabia o que significava verdadeiramente a vinda do filho de Deus e reconhecida que através Dele muitos seriam salvos... ao crerem no seu nome.

Leia o texto que está em meu coração

Lucas 2 25:35
25 Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão, que era justo e piedoso, e que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. 26 Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor. 27 Movido pelo Espírito, ele foi ao templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para lhe fazerem o que requeria o costume da Lei, 28 Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: 29 "Ó Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo. 30 Pois os meus olhos já viram a tua salvação, 31 que preparaste à vista de todos os povos: 32 luz para revelação aos gentios e para a glória de Israel, teu povo". 33 O pai e a mãe do menino estavam admirados com o que fora dito a respeito dele. 34 E Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe de Jesus: "Este menino está destinado a causar a queda e o soerguimento de muitos em Israel, e a ser um sinal de contradição, 35 de modo que o pensamento de muitos corações será revelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário