segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Orar o Salmo 23 : Festejando em Deus

O Senhor é meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; Ele leva-me nas veredas da justiça por amor do Seu nome. Sim, embora eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu és o comigo, tua vara eo teu cajado me. Você prepara uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade ea misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; E habitarei na casa do Senhor para sempre. (Salmo 23) Este salmo amado lindamente relaciona a experiência de Davi diante de Deus e sua confissão diante de seus inimigos. Como uma declaração de fé e de reconhecimento de dependência, este salmo pode ser a nossa própria confissão da fidelidade de Deus, nosso desejo de concordar com os seus caminhos, e nosso compromisso para resistir a Satanás mentiras sobre nossas vidas. Estamos de acordo com os caminhos de Deus, quando vemos como nosso pastor. Ele é quem conduz, guia e nos protege, tanto quando nos sentimos como se estivéssemos descansando em abundância e quando sentimos medo em tempos de perigo e angústia. Ele prepara uma mesa, uma festa para nós em meio à oposição. Para festa na tabela de Deus é para se conectar com Deus através da oração da Palavra, e comunhão com Seu Espírito que habita. Quando fazemos isso, vemos a nossa situação, as circunstâncias, e os inimigos de forma diferente. Eles parecem pequenos e temporários, em vez de um poderoso e permanente. Quando estamos constantemente a habitar em nossas circunstâncias, somos tentados a festa sobre a ansiedade e preocupação. No entanto, se nos concentrarmos em Deus e Suas promessas, podemos deleitar-se em Sua bondade e misericórdia, porque vemos as suas provas em nossas vidas. Somos propensos a ser espiritualmente entediado e emocionalmente ligado se não o fizermos festa na presença de Deus. Um coração vibrante em Deus está satisfeito e cheio de paz, em vez de com aborrecimento e medo. Davi sabia que Deus iria prover uma porção transbordante. Pastos verdejantes falar de provisão abundante, enquanto as águas de representar a paz e refrigério. As bênçãos preconizadas neste salmo são para qualquer um que faz o líder do Senhor de suas vidas. É por isso que David se refere a Deus como " meu " pastor (Sl 23:1), era uma revelação pessoal de David. Deus se fez conhecido a ele como um guardião íntimo, prontos para fornecer para todas as necessidades de Davi. Deus responde a nossa fome, preenchendo nossas almas com a bondade (Salmo 107:9). Ao se relacionar com o Senhor como nosso pastor, estamos colocando a nossa confiança em Seu nome - em outras palavras, em sua natureza e caráter. Porque Ele é zeloso pelo seu nome (Is 48:11, 52:6), nós sabemos que Ele certamente vai nos fazer prosperar. Ele nos guiará pelas veredas da justiça por sua própria glória e honra. Esta é a nossa confiança durante os períodos de bênção e em tempos de testes. Vara do pastor é um símbolo de proteção do perigo. O pessoal do pastor representa sua capacidade de orientar-nos através de cada temporada que experimentamos. Banqueteando-se com Deus dá-nos força para cada estação, a cada julgamento, e todas as circunstâncias. Sua presença faz toda a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário