segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Orar Salmos

Perspectiva. Todos nós precisamos dele. Tendo a visão de Deus para nossas vidas é vital se quisermos caminhar na fidelidade e diligência. Sem perspectiva adequada, tendemos a vagar e aquém dos nossos compromissos e objetivos divinos. A vida nos foi dado pelo Senhor é um dom. Nossa respiração é precioso. Aprender a aproveitar ao máximo o que exige sabedoria espiritual. Se desejamos perspectiva divina, devemos orar. Melhor ainda, rezar a Palavra de Deus. O rei Davi teve uma compreensão notável das leis, preceitos e juízos de Deus, e um amor apaixonado por Seus caminhos. Ao longo da história da igreja, salmos de Davi ter sido cantada, orou, e citou, e têm consistentemente inspirou e encorajou gerações de crentes. Os primeiros cristãos continuaram a prática judaica de orações a recitar a certas horas do dia ou da noite, com base em expressões dos Salmos como "tarde e manhã e ao meio dia orarei, e clamarei", "à meia-noite me levanto para dar graças a você "," sete vezes por dia eu te louvo "(Sl 55:17; 119:62, 164). Na Idade Média, as ordens monásticas haviam desenvolvido hinários oração devocionais baseados no Saltério. Para este dia, a Liturgia das Horas da Igreja Católica é constituída principalmente de salmos complementado por outros hinos e leituras da Bíblia, e é usado diariamente ao longo dos sete relógios do dia e da noite. Ganhamos perspectiva muito divina ea sabedoria de ler e rezar os Salmos. Eles contêm uma grande riqueza de orações e meditações pessoais devocionais, cobrindo todas as emoções humanas e os muitos desafios da vida. Os Salmos dão inspiração e orientação em todas as épocas de nossas vidas, desde os altos para os baixos. Leve o versículo 4 do Salmo 39: "Senhor, fazei-me a conhecer o meu fim e qual é a medida dos meus dias, deixe-me saber como transitória eu sou" (NVI) Como é que para a perspectiva de Deus? Pode parecer deprimente para se concentrar sobre a morte e como a vida na terra é curta. Mas, por mais decepcionante que seja, é um entendimento de que David queria continuar com ele. Ele sabia que a vida era passageira, uma mera sombra e vapor. Nós somos seres frágeis. A oração de Davi foi para realmente saber a extensão da sua fragilidade. Com um amor de verdade como Davi, o espírito humano pode aprender sabedoria. Sabendo que nossos corpos irão morrer, é sábio para nós a considerar a vida que nos foi dado. O que estamos fazendo com ele? Perspectiva surge quando vemos claramente, e vemos claramente quando lemos e absorver a Palavra de Deus e orar em conformidade. Se fizermos isso, vamos aprender como abordar cada dia como o dom que é, e se concentrar no que é importante, para que possamos concentrar nossa atenção na preparação para a eternidade com Deus. Oração para o Dia Deus, ensina-me a medo de você. Ensina-me a considerar os meus caminhos, para que pudesse ganhar um coração de sabedoria. Mostre-me como esta vida é passageira, e que eu fui feito para mais de coisas temporais. Causa-me a considerar quão curta é a medida dos meus dias. Com esse entendimento, dá-me a graça de viver diante de Ti justamente com o meu tempo, dinheiro, energia e força. Que eu não perca um minuto dessa vida sobre os prazeres passageiros do pecado que levam a um coração maçante. Quicken meu espírito de amar os teus caminhos, e me pôs em chamas com a paixão por seu filho. Amen. Abra os olhos, para que eu veja as maravilhas da Tua lei. (Salmo 119:18) Deus é revelado em Sua Palavra escrita. Uma das minhas passagens favoritas em que Deus se revela é o Salmo 119, um "Salmo de Davi." É uma devoção de amor para os primeiros cinco livros da Bíblia, a Torá, e transborda com meditações sobre a natureza eo caráter de Deus. David referências da Torá mais de 170 vezes, chamando-as palavras, estatutos, preceitos, julgamentos, leis, decretos, e caminhos de Deus. Ele continuamente pede ajuda para andar de acordo com esses preceitos e em uma maneira agradável ao Senhor. De frases como "eu anseio teus justos juízos", "Vou deliciar-se com seus estatutos", "A tua palavra me deu a vida", "Vou meditar os teus preceitos", "Inclinei o meu coração a cumprir seus estatutos, "e" Vou observá-lo com todo o meu coração ", é claro que David tinha um profundo amor pela Palavra de Deus. Ele entendeu que a natureza do próprio Deus foi incluído nele. Portanto, David meditado dia e noite (Sl 119:147, 148). Faze-me entender o caminho dos teus preceitos, assim será eu meditar sobre Suas obras maravilhosas. (Salmo 119:27) A Palavra apresenta uma imagem clara de quem é o Pai, perdendo apenas para o próprio Jesus em forma humana. A Bíblia eo Filho encarnado de Deus, são as testemunhas supremos da pessoa de Deus. Infelizmente, muitas vezes é negligenciado tempo na Palavra. Tendo a Bíblia em nossas mãos sem lê-lo é como ter Jesus no mesmo quarto sem pedir a Ele uma única pergunta. Leitura e meditação da Palavra deve ser a nossa principal preocupação. A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos simples. (Sl 119:130) Faríamos bem se maravilhar com a Palavra de Deus. Quando rezamos e meditamos sobre ela, estamos recebendo a compreensão viva do que tão desesperadamente tempo para conhecer e amar. A Bíblia é o nosso prazer, porque é um método de comunicação de Deus conosco. Mesmo as seções mais difíceis da Bíblia contêm uma riqueza de verdade que podemos encontrar se ter tempo para percorrer-lo. Timóteo diz: "Toda a Escritura. . . é rentável "(2 Tm 3:16.). Ter um amor pela verdade da Palavra de Deus nos manterá em tempos de angústia. Agora é a hora de ser sóbrio e vigilante, indo fundo nas coisas de Deus, porque sabemos que as estações de agitação estão chegando. Meditar sobre as Escrituras irá preparar nossos corações para a hora da provação, e vai incutir em nós uma vontade de ferro a ser fiéis, embora cercado por infidelidade. É um convite para ser amigo do Noivo, para ouvir a Sua voz, e para a glória na mesma. Ah como eu amo a tua lei, é a minha meditação o dia todo. (Salmo 119:97) blog ihop

Nenhum comentário:

Postar um comentário