terça-feira, 2 de abril de 2013

Oração e Diversão - Trecho do Livro (Pastor segundo o coração de Deus)


Oração e diversão são como a arte dos músicos, que combina a disciplina com o prazer.
Pastor segundo o coração de Deus

"A melodia e a harmonia nos levam além dos limites dos grunhidos e gemidos desafinados do discurso diário, dos pedidos e reclamações que nos preendem dentro de nós mesmos."


W.H. Audem
Estamos perdend duas preciosas qualidades:  a habilidade de rir de todo o coração e a habilidade de orar. Ele implorou, em favor de um mundo são, que orássemos e nos divertíssemos mais.


O sabá não é dia para executar qualquer atividade, mas sim para assistir e reagir ao que Deus tem feito... Onde até o parar de conversar uns com os outros para ouvir Ele, é necessário... e assim desfrutar do que Ele é. Por causa da correria do dia a dia as pessoas não se preocupam com essa "resguarda" que precisamos... e também acabam não dando importancia para quem o faz.

Se esvaziar, andar, contemplar a criação, observar, sentir o perfume das flores, silenciar, perceber, ouvir pássaros... em simples caminhadas acertamos o ritmo, e quando priorizamos a prática do sabá, entendemos que, sem ser nossa primeira intenção, passamos a ter tempo para orar e nos divertir.

No caminho de Emaus, Jesus estava andando com dois discipulos sem que eles O reconhecessem. "Porventura não nos ardia o coração, quando Ele pelo caminho nos falava, quando nos expunha as Escrituras? Lucas 24:32" Jesus estava andando conosco nos em oração e tendo prazer em sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário