terça-feira, 24 de setembro de 2013

Salmo 16 Devoção a Ti que é o Senhor do meu coração...

Esse Salmo tem falado muito ao meu coração... estou a dias meditando nele...

UMA CANÇÃO DE DAVI
Salmo 16 (Versão Bíblia A Mensagem)
1-2 Guarda-me, ó Deus! Corri ao teu encontro para salvar a pele. Digo ao Eterno: “Sê o meu Senhor!” Sem ti, nada faz sentido. 3 Todos esses cujas vidas são de Deus... são meus amigos do peito.
4 Não pense em apenas comprar um deus. Não há deuses em oferta. Juro que jamais mencionarei os nomes divinos como marcas de grife. 5-6 Tu foste minha primeira e única escolha, ó Eterno. E, agora, descubro que sou tua escolha! Puseste-me numa casa com jardim. Depois me fizeste teu herdeiro!
7-8 O sábio conselho que o Eterno dá quando estou acordado recebe confirmação do meu coração quando adormeço. Noite e dia, portanto, ficarei com o Eterno. Tenho uma coisa boa
em meu poder e não vou deixá-la escapar. 9-10 Estou feliz por dentro e, por fora, firmemente formado. Cancelaste minha passagem para o além — esse não é o meu destino.
11 Agora, puseste meus pés na vereda da vida, estou completamente iluminado pelo brilho do teu rosto. Desde que me seguraste pela mão, estou no caminho certo.

Versão NVI
Salmo 16
1 Protege-me, ó Deus,
pois em ti me refugio.
2 Ao SENHOR declaro: “Tu és o meu Senhor;
não tenho bem nenhum além de ti”.
3 Quanto aos fiéis que há na terra,
eles é que são os notáveis
em quem está todo o meu prazer.
4 Grande será o sofrimento
dos que correm atrás de outros deuses.a
Não participarei dos seus sacrifícios de sangue,
e os meus lábios nem mencionarão
os seus nomes.
5 SENHOR, tu és a minha porção e o meu cálice;
és tu que garantes o meu futuro.
6 As divisas caíram para mim
em lugares agradáveis:
Tenho uma bela herança!
7 Bendirei o SENHOR, que me aconselha;
na escura noite o meu coração me ensina!
8 Sempre tenho o SENHOR diante de mim.
Com ele à minha direita, não serei abalado.
9 Por isso o meu coração se alegra
e no íntimo exulto;
mesmo o meu corpo repousará tranqüilo,
10 porque tu não me abandonarás no sepulcrob,
nem permitirás que o teu santo
sofra decomposição.
11 Tu me farás conhecer a vereda da vida,
a alegria plena da tua presença,
eterno prazer à tua direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário